Ferramentas Digitais para Empresários

Ferramentas Digitais para Empresários

Próxima Turma Início: 20/07

Não podemos mais negar a importância do marketing digital para os negócios certo? Pergunte aos seus amigos empresários e empreendedores qual é a última coisa que eles fazem antes de dormir e a primeira logo após abrirem os olhos pela manhã. Alguns deles, se não a maioria, dirá que dá aquela espiada no smartphone certo? Você provavelmente deve fazer isso certo?

Nos dias de hoje, as pessoas estão olhando cada vez menos para outdoors e placas nas ruas e cada vez mais para seus celulares. Ali tem de tudo não é mesmo? Notícias, grupos de amigos, fotos das viagens ou de eventos que participamos, mapas, preços, enfim, tudo o que quisermos. Por isso mesmo é tão importante que empresários e empreendedores compreendam os mecanismos pelos quais podem atingir seu público-alvo por meio de ações das mídias digitais.

Se você se identificou com a afirmação acima por ser empresário ou empreendedor, você também deve ser a pessoa que decide muita coisa na sua empresa. Empresários cobram o escanteio, correm para a área para cabecear, defendem a cabeceada, batem o tiro de meta, correm para o meio do campo, recebem e dominam a bola, fazem o passe para o ataque esperando o gol certo? E nem sempre ele vem não é mesmo?

Tudo isso leva tempo. Se nós começarmos a usar parte do nosso precioso tempo do horário comercial para trabalharmos o marketing do nosso negócio nós mesmos, as vendas podem ser prejudicadas e você sabe por que? Porque são os próprios empresários que também vendem.

Por outro lado empresários reconhecem a importância do marketing para os negócios afinal quem não é visto não é lembrado. No entanto muitas vezes, o custo para se contratar uma agência é alto e um funcionário somente para marketing é inviável.

Foi pensando nisso, nós criamos um curso de ferramentas digitais especialmente pensado para o micro e pequeno empresário e para empreendedores. O curso tem duração de 3 meses com encontros presenciais todas as segundas-feiras, das 19:00 às 22:00 no Condomínio Empresarial Vértice em Valinhos.

A pergunta que você deve estar se fazendo nesse momento é: Com tanta tecnologia disponível, porque o curso é presencial?

A resposta é bem simples. Ninguém entende melhor o seu produto ou serviço que você. Quando somamos seu conhecimento com a nossa técnica, os resultados são estatisticamente melhores. Além disso, as turmas são de, no máximo 10 empresários, o que enriquece as discussões e a visão sobre seu negócio e como ele deve ser abordado nas mídias digitais.

O objetivo deste curso é fornecer ferramentas digitais de marketing, criação, métricas e produtividade à empresários e empreendedores que querem impulsionar sua presença online por meio de ações e campanhas em mídia social, email marketing, blog e muito mais.

Veja abaixo o conteúdo programático do curso.

Curso de Ferramentas Digitais Social Media Reboot

Fundamentos do Marketing Digital

  • Introdução ao Marketing Digital
  • Marketing digital e sua evolução
  • Modelos de Negócios Digitais
  • Aspectos Legais no Ambiente Digital
  • Plano de marketing digital
  • Roteiro para elaboração de um plano de marketing
  • Ferramentas de pesquisa e planejamento
  • Estatísticas – Comportamento Digital

Ferramentas Digitais

  • Criação
  • Planejamento
  • Produtividade

Inteligência Digital

  • Definição de público-alvo
  • Comportamento do Consumidor no Ambiente Digital
  • Pesquisa de Mercado / Data mining
  • Monitoramento Social via hashtag
  • Marketing de Busca
  • A evolução do processo decisório do Internauta
  • Landing Pages e sua aplicação no marketing digital
  • Principais elementos de uma Landing Page eficiente
  • Teste A/B no marketing digital

Gestão da Comunicação Digital

  • Propaganda e Mídia Digital
  • Gestão de Redes Sociais
  • Mobile Marketing
  • E-Commerce

Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego
  • Métricas de desempenho
  • Métricas de precificação

Inclui:

  • Aulas presenciais
  • Coffee-break
  • Networking
  • Insights
  • Idéias
  • 2 horas de consultoria da sua empresa ou negócio